domingo, 2 de outubro de 2011

Nupinho

O NUPS nasceu no ano passado como uma tentativa de mudar/criar a cultura de projetos sociais na escola. Tanto está ocorrendo, que nasce agora, o Nupinho. Derivação do NUPS do Ensino Médio, o Nupinho foi criado no Fundamental II, no fim deste ano e conta agora com 7 alunos, que estão cheios de idéias e expectativas. O Nupinho participou de algumas Oficinas de Cultura Urbana, promovida pela Banca, e já chegou mostrando um pouco do que está se formando. 
 Felipe Ioschpe, do 7º ano disse: “Ah... eu achei bem bacana porque desigualdade social, projetos sociais é um assunto que tá sendo discutido hoje em dia bastante, e eu acho legal aprender isso porque eu ainda sou criança e tenho muito que aprender, e já ter essa influência de tentar mudar sempre, conhecer... é boa pra quando eu for maior eu já saber o que fazer quando eu quiser. E também é divertido a oficina, é legal conhecer os diferentes tipos de vida e ver como é o nosso país. Ah, expectativa... que eu saia esse ano querendo voltar ano que vem.. é.. conhecer mais e mais pra tentar conhecer meu Brasil, né? Porque eu não conheço tudo isso, não conheço todas as culturas que tem e é importante.”


 Não há idade para entrar em contato com as diferentes realidades, por isso é ótimo que haja um núcleo de projetos sociais se formando no Ensino Fundamental II.


                                                                 Mariana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário